O que realmente é importante em um som de mesa

O que realmente é importante em um som de mesa? É claro que cada pessoa gosta e valoriza sons diferentes dependo de como usa e para que usa. Mas vamos ajudar você em alguns aspectos e você escolhe o que é mais importante para você na hora da compra.

Um som de mesa tem  função de combinar vários sons que vem de várias fontes para uma única saída portanto tenha atenção no que deseja reproduzir em seu som de mesa antes de escolher o que comprar.



Vamos ao que interessa!

Graves

A sonoridade grave causa com certeza um impacto em todos os ouvintes, uns mais outros menos. Mas para que realmente serve os graves? Eles são responsáveis pela ambiência sonora, dando profundidade e impacto no som que se escuta. Bons graves te deixarão mais atento ao que acontece ao redor, seja na música, no filme ou até mesmo em um documentário. A tolerância ao grave vai depender do que você vai escutar em seu monitor de mesa.

Médios

Os médios definem a região de controle entre graves e agudos. Um bom médio consegue definir de forma clara a voz e de forma suave o fundo. Ele não pode ser levado em consideração para usuários que utilizam seu som de mesa como retorno ou monitoração como músicos, pois ele não dará a real sonoridade e sim a média entre os dois sons. Mas para pessoas que buscam um som nítido e com presença sonora é com certeza o melhor monitor.

Agudos

os agudos representas as partes mais altas de um som. É nessa região que se encontra a sonoridades de alguns sons imperceptíveis que fazem a diferença quando se busca fidelidade sonora. Mas ruídos e frequências indesejáveis também acompanham esta região. Portanto se você quer usar seu monitor para escutar qualquer coisa que precise de atenção a voz, esta com certeza é o quesito que precisa estar em seu som de mesa.

Tamanho

Lembre-se que hoje tamanho não é documento, portando a potência e qualidade não está atrelada ao tamanho do equipamento de som. Muitos sons são extremamente pequenos e possuem alta qualidade, um exemplo claro é a JBL, quem tem sabe como o som é bom.

Você precisa de um som que além de esteticamente combinar com sua mesa, não tire o foco principal que é o monitor. A não ser que sua profissão seja para produção sonora.

Espero que tenha ajudado você na escolha de seu som de mesa. Até a próxima.

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *