Como ganhar dinheiro com música

Com certeza você que está começando com música ou já vive dela se pergunta: Como ganhar dinheiro com música? É isso que vamos abordar aqui neste post!
Sabe quando você começa a tocar aquele instrumento e percebe que leva jeito pra coisa e acaba pensando: Porque não ganhar dinheiro com isso? Essa é uma pergunta que todos se fazem… mas você tem do outro lado as pessoas que vão te dizer assim:


– Tá maluco? isso é coisa de vagabundo, porque você não aprende uma profissão de verdade!
– Você precisa estudar para se tornar um médico, um engenheiro ou um advogado!
– Isso não vai te levar a lugar nenhum!
– Ser músico não dá dinheiro!
Todo mundo já escutou essa balela… com certeza!
Mas hoje vou mostrar para você que não é bem assim! O músico pode ser muito bem sucedido e ganhar muito mais do que qualquer profissão, basta fazer a coisa certa! E não estou dizendo me baseado em músicos da mídia.

A hora da decisão

A primeira coisa que você precisa pensar é: O QUE QUERO FAZER NA MINHA VIDA QUE ME TRARÁ FELICIDADE!
Não é a escolha da profissão que trará dinheiro e sim o que você faz bem e o que te faz feliz no dia a dia  que te recompensará com dinheiro. Não inverta esta questão de forma alguma, fazer algo na sua vida apenas por dinheiro te fará uma pessoa triste, depressiva, angustiada e insatisfeita. Mesmo que você ganhe dinheiro com esta profissão ela não te recompensará com prazer e felicidade! Por isso escolha sua profissão com cuidado.

Tocar em restaurantes e bares

Essa é um bom início para quem quer começar a ganhar dinheiro com música. Neste lugar você vai criar contatos, conhecer pessoas, testar suas habilidades como músico e até mesmo ganhar um bom dinheiro trabalhando poucas horas no dia.

Freelancer em bandas