Ana Beatriz aluna destaque do mês de julho

Todo mês a escola destaca um aluno(a) que se dedica e consegue alcançar um bom resultado nos estudos. Esse mês de julho de 2018 o destaque foi Ana Beatriz Sousa aluna de piano.

Aninha como é chamada carinhosamente na escola Vivarte tem 15 anos e estuda na escola a 1 ano. Sua percepção musical e dedicação é o que mais aflora em seu talento.


Palavra do professor

“Como professor dela de piano posso ressaltar sua atenção aos detalhes e coordenação motora que ajudam em sua performance além de uma facilidade na memorização. É concentrada e curiosa quando o assunto é o aprendizado de técnicas novas. Por isso fico feliz em ver o resultado que uma aluna tão jovem já consegue em seu instrumento, com certeza tem um grande futuro musical pela frente.”

Veja um pouco da performance da nossa querida Aninha.

 

Seu primeiro instrumento

O piano não é um instrumento fácil de aprender e as vezes o preço e mobilidade de uso dificulta o aluno adquirir este bem no início dos estudos. Mas, não necessariamente você necessitará de um piano, podendo comprar um teclado de iniciante que o ajudará a desenvolver as técnicas da mesma forma com a vantagem de ter um instrumento leve e de fácil transporte. O importante no início é ter um instrumento para desenvolver as técnicas.

Estudar sozinho ou com um professor

Hoje com a internet é muito fácil aprender algo pois existe muita informação boa online. Mas, como saber o que realmente é bom e o que é ruim? É ai que esta a questão!

Ter um professor é a forma mais inteligente de se aprender qualquer coisa, até mesmo um instrumento. A função do professor é encurtar o caminho, facilitar, dar objetivo e desafiar o aluno para se obter o melhor resultado. Portanto busque um lugar que te ofereça isso. Uma escola que possui uma estrutura própria para seu aprendizado, com professores qualificados, conteúdo objetivo e didática de ensino. Com certeza isso te fará chegar muito mais rápido a seu sonho de tocar um instrumento.

Por mais que as dificuldades te empeçam de aprender um instrumento musical vale a pena lembrar que nada no mundo que nos traz prazer e felicidade necessariamente são fáceis de alcançar, vamos sempre precisar de um esforço extra. E você, já fez seu esforço extra?

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *